4 dicas para receber bem os convidados em casa - Enrolado TecidosEnrolado Tecidos

4 dicas para receber bem os convidados em casa

Uma reunião com a família, os amigos ou colegas de trabalho é bom demais, né? A gente coloca os assuntos em dia, se diverte e cria laços de afeto. Porém, na intenção de ser o melhor anfitrião ou anfitriã possível, é comum surgir a dúvida: como receber bem os convidados em casa?

Antes de prosseguirmos, é importante lembrar do motivo pelo qual convidamos pessoas para irem à nossa casa: para dividir nossa alegria e compartilhar momentos especiais. Isso deve prevalecer sempre! Reforçado esse ponto, vamos às dicas que preparamos para te ajudar a receber bem os convidados. Confira abaixo.

1) Conforto e comodidade em primeiro lugar

Independentemente da ocasião, qualquer pessoa pode ficar um pouco mal-humorada ao chegar e ver que não há lugar para se sentar. Então, primeiramente, veja se há assentos confortáveis para acomodar todos. Lembre-se de considerar um espaço para as crianças, cadeiras especiais para os idosos, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

O conforto também tem relação com o clima da reunião. Junte sempre pessoas que se conhecem ou que você imagina que vão se dar bem, assim você evita possíveis constrangimentos (mas saiba que não é a sua obrigação controlar tudo isso, viu!?).

2) O cardápio deve agradar a todos

Se você vai preparar uma refeição ou pedir delivery, não importa, o que importa mesmo é ter certeza de que todos concordam com o cardápio. Para isso, você pode consultar com antecedência quais são os gostos de cada um, atentando-se mais para os alimentos que as pessoas não comem. Assim, você agrada até as pessoas com restrições alimentares, como os intolerantes à lactose, vegetarianos, diabéticos, etc.

3) Uma boa mesa posta sempre encanta

Preparar uma mesa posta demonstra carinho, consideração e acolhimento. Caso te pareça algo difícil e caro, não precisa se preocupar: você encontra toalhas de mesa, jogos americanos, guardanapos de tecido e sousplat por ótimos preços. Fazer seus próprios itens para a mesa posta é outra ótima ideia, caso você goste da área de costura e artesanato!

Na apresentação, velas criam um ar intimista, de aconchego, e as plantas trazem mais vida. Só tome cuidado com arranjos muito altos, pois podem prejudicar o campo de visão dos convidados.

4) Vale a pena considerar um entretenimento

Conversar é bom demais, mas em algum momento o assunto acaba e o tédio pode chegar. Esses momentos pedem por entretenimentos interativos, como jogos de cartas, de tabuleiro, de videogame ou karaokê. Até roda de violão ou pista de dança na sala vale. Pense numa playlist agradável a você, aos convidados e divirtam-se!

Os bons momentos sempre ficam na memória e receber bem os convidados em casa é uma maneira de criar essas lembranças. Esperamos que essas dicas tenham te ajudado, mas o mais importante é acolher as pessoas com as portas da casa e do coração abertos! Os outros itens são apenas detalhes.

Artigos em destaque:

Tecido para parede funciona mesmo?

Como fazer decoração de festa infantil?

4 maneiras de usar o Jacquard

4 dicas para receber bem os convidados em casa