4 maneiras de usar o Jacquard - Enrolado TecidosEnrolado Tecidos

4 maneiras de usar o Jacquard

Um tecido que traz elegância e requinte para qualquer ambiente: o Jacquard. Por sua durabilidade e beleza, é escolhido por muitos artesãos, decoradores de eventos, designers de interiores e por pessoas que não são profissionais dessas áreas. Se você está pensando em comprar esse tecido ou já tem um pedaço dele por aí, veja essas 4 maneiras de usar o Jacquard.

1) Painel de festa ou painel fotográfico

É fácil criar combinações entre as diversas padronagens e cores disponíveis do Jacquard e os outros elementos de uma festa (existe, inclusive, o Jacquard liso, sem nenhuma estampa). Por isso, é uma opção bonita e econômica para decorar painéis de aniversários, batizados, casamentos e festas infantis

Outra grande vantagem do Jacquard é não amassar com facilidade, portanto, fica perfeito em painéis fotográficos. A aplicação dele é simples, tanto com fita adesiva quanto com grampos.

2) Toalhas de mesa, sousplat e jogo americano

As toalhas de mesa em Jacquard são um verdadeiro sucesso em eventos formais, informais ou mesmo no dia a dia, em casa. A maioria dos modelos existentes desse tecido pode ser usada dos dois lados, ou seja, você tem duas toalhas em uma só. O Jacquard Medalhão é um dos favoritos.

Mais dois itens podem criar uma mesa posta incrível: o sousplat e o jogo americano, peças que ficam maravilhosas com o Jacquard, seja ele liso, estampado, lurex, colorido ou básico.

3) Cortinas, almofadas e colchas

A cortina é um elemento quase obrigatório em salas de estar e quartos, afinal, bloqueia parte da luz solar e decora. Essa é uma ótima maneira de usar o Jacquard, que tem bom caimento, espessura interessante para esse item decorativo, além de incríveis padronagens, como argolas, geométricos, listrados, floridos e lisos.

Nas colchas, também é possível usar o Jacquard, assim como na confecção de capas para almofadas, criando composições para a decoração do ambiente.

4) Revestimento de parede

O Jacquard Fio Tinto tem gramatura 50% maior que o Jacquard Tradicional, perfeito para quem busca um tecido mais robusto. É um modelo recomendado para o revestimento de paredes, mas outras categorias desse tecido, como o tradicional mesmo, podem ser usados com esse objetivo.

O Jacquard pode substituir o papel de parede e, por ser um tecido, traz aconchego ao espaço e um acabamento mais sofisticado. Existem modelos com 2,80 m de altura ou largura, dispensando, na maior parte das vezes, a necessidade de emendas. 

Tecido estampado x Jacquard Estampado

Existe diferença entre um tecido estampado e o Jacquard Estampado. A maior delas é que o Jacquard é feito com o entrelaçamento dos fios, ou seja, as padronagens são formadas na produção dele. Já os tecidos estampados recebem a estampa via transferência de calor, pressão ou impressão. Para visualizar a diferença, basta olhar os dois lados de ambos os tecidos. Você observará o entrelaçamento de fios do Jacquard.

Somos especialistas nesse tecido versátil, belíssimo e elegante. Nosso Jacquard é fabricado no Brasil, com algodão em sua composição, toque agradável e alta durabilidade. Além disso, são pré-lavados antes do envio, portanto não desbotam e não encolhem.

Se você acha que comprar tecido pela internet é complicado, convidamos você a conhecer o nosso site, a variedade de produtos que temos e as ótimas avaliações recebidas. Escolher seus favoritos é bem fácil e você recebe rapidinho, em qualquer lugar do Brasil.

Artigos em destaque:

Tecido para parede funciona mesmo?

Como fazer decoração de festa infantil?

4 maneiras de usar o Jacquard

4 dicas para receber bem os convidados em casa