7 maneiras de mudar a decoração gastando pouco - Enrolado TecidosEnrolado Tecidos

7 maneiras de mudar a decoração gastando pouco

Viver em um ambiente bem decorado traz mais bem-estar pro nosso cotidiano e nos faz ter mais vontade de aproveitar nossa casa. Por mais que a gente se dedique nessa função, provavelmente vamos enjoar daquele visual, e o problema é que o bolso não acompanha essa vontade de mudança. Para te ajudar, trouxemos aqui 7 maneiras de mudar a decoração gastando pouco

Antes de começar com as dicas, queremos te dar uma sugestão: destine um tempo para doar ou descartar os itens que você não usa mais. Como consequência, você libera espaço para novos objetos e, quem sabe, acaba redecorando o cômodo apenas com essa retirada. Dito isso, vamos às ideias! Continue lendo.

1) Plantas

Grandes, pequenas, floridas, comestíveis, no chão, em vasos, pendentes… todas essas opções são válidas quando falamos sobre decorar a casa com plantas. As verdinhas trazem vida ao ambiente, frescor e acolhimento. Dão aquela carinha de lar, sabe?

Existem muitas espécies e alguma vai se adaptar ao seu espaço, com certeza. Os preços são muito variáveis e é possível encontrar plantas lindas por um valor muito acessível. O mesmo vale para os vasos e cachepôs!

2) Tapete, cortina e toalha de mesa

A transformação que a mudança de um tapete, cortina ou toalha de mesa faz em um ambiente é surpreendente! O efeito aumenta quando são escolhidos modelos, cores ou texturas totalmente diferentes dos anteriores. O mesmo vale para roupas de cama, toalhas de banho (caso elas fiquem expostas no seu banheiro ou lavanderia) e capas de almofada.

Pesquisando esses itens na internet, você encontra ótimos preços. Outra possibilidade é comprar o tecido desejado para a peça e levar para alguém de confiança confeccioná-la. Pode sair mais em conta e ainda será um modelo exclusivo.

3) Espelhos e quadros

Toda mudança na parede cria um impacto grande, mesmo que seja um objeto pequeno. Para os quadros, é possível comprar lindas obras de pequenos artistas ou emoldurar imagens bonitas da internet (sempre se atentando aos direitos autorais, viu!?). Aliás, a moldura é um item que vale a atenção! Trocar a cor ou o acabamento já modifica bastante o visual.

Os espelhos não são objetos tão baratos assim, mas hoje em dia já são mais acessíveis. O objeto cria a sensação de um ambiente mais amplo e até as peças menores fazem diferença. Atente-se sempre ao que o espelho está refletindo: precisa ser um ponto interessante, bonito do espaço.

4) Iluminação

Parece bobagem mudar a iluminação? Então faça o teste de trocar a lâmpada amarela pela branca, ou vice-versa. O resultado é outro! A melhor luz é a natural, mas, na falta dela, a artificial resolve bem. Mudanças no tipo de lâmpada ou na cor dela vão te surpreender.

Agora, se você não quer gastar muito, mas tem um pouquinho mais de dinheiro pra investir, vale pensar nas luminárias. Pendentes, trilhos com spots, arandelas… elas ficam incríveis e também trazem elegância.

5) Revestimento de tecido em paredes, sofás e cadeiras

Use um tecido colorido para revestir o sofá, escolha um Jacquard bem bonito para a parede, transforme as cadeiras da cozinha! Tudo isso é possível, financeiramente acessível, fácil de fazer e realmente transforma a decoração gastando pouco.

Aquela dica que demos no item 2 vale aqui também: escolha seu tecido favorito e peça para um profissional executar o serviço pra você. Temos certeza que você vai amar!

Muitas ideias pra você soltar a criatividade, analisar seu espaço, seu orçamento disponível e transformar o visual da sua casa. Qualquer uma dessas maneiras de mudar a decoração gastando pouco que você aplicar vai ser maravilhosa. Caso use algum tecido da Enrolado nessa mudança, marque a gente no Instagram. Nós adoramos ver!

Artigos em destaque:

Qual a diferença entre jogo americano e sousplat?

7 maneiras de mudar a decoração gastando pouco

5 vantagens do tecido impermeável Acquablock da Karsten

Como comprar tecido pela internet?