Como fazer decoração de festa infantil? - Enrolado TecidosEnrolado Tecidos

Como fazer decoração de festa infantil?

Comemorar mais um ano de vida de uma criança é realmente animador. Dividir esse momento com a família, criar memórias com os pequenos e ajudar a criar laços entre os amiguinhos é uma verdadeira festa! Se a sua preocupação é com o preço da decoração do evento, fique tranquilo, é possível fazer algo lindo com economia. Para te ajudar, trouxemos algumas dicas sobre como fazer decoração de festa infantil

Ouça a opinião da criança

Nós, adultos, temos a tendência de idealizar tudo da maneira que queremos. Porém, se o aniversário é da criança e ela tem idade suficiente para expressar suas preferências de alguma maneira, devemos sempre ouvi-la.

Se você convive com a criança, provavelmente já sabe os personagens que ela gosta, as cores favoritas ou os temas que mais atraem a atenção dela. Neste caso, dê preferência a esse universo conhecido pelo aniversariante. A criança se sentirá parte da própria festa e ficará feliz ao ver tudo aquilo que ela já conhece na decoração.

Defina uma temática

Não é necessário ter personagens famosos de desenhos animados na decoração se você não quiser ou se isso deixar o valor da festa muito alto. Existem temas muito legais e fáceis de trazer pro evento, como floresta, circo, flores, dinossauros, frutas, arco-íris e tantos outros. Novamente, considere aquilo que a criança gosta e conhece.

Pense na paleta de cores

Com os temas definidos, hora de determinar também a paleta de cores. Pode parecer difícil, mas não é: procure algumas referências na internet de decorações com a temática do aniversário e observe as cores predominantes. No tema floresta, por exemplo, o que predomina é o verde e o marrom. Depois, use subtons pra compor o visual: verde mais claro, verde mais escuro, bege, marrom claro, etc.

É claro que podem haver outros pontos de cor, como o amarelo de uma onça pintada, o laranja de uma raposa e assim por diante. Esses detalhes coloridos também ajudam a inspirar outros objetos da festa, como a cor das forminhas dos brigadeiros e os balões.

Faça um painel principal

O painel de festa deixa claro onde é o centro do evento e, por tomar bastante espaço, ocupa bem a decoração do ambiente. Ele será o fundo para as fotos na mesa do bolo, destacando o pequeno ou pequena aniversariante. Uma ideia incrível é utilizar tecido nos painéis: fica aconchegante, bonito e econômico. O Jacquard, por exemplo, é super fácil de aplicar, seja com grampo ou fita adesiva.

Capriche na mesa do bolo

A dica principal para a mesa do bolo é preenchê-la bem com itens que combinem entre si. Uma toalha de mesa bem bonita faz toda a diferença e você pode comprá-la pronta ou mandar fazer com um tecido da sua preferência. Depois, distribua os doces e salgados decorados (essa decoração pode ser simples e bonita, com granulados coloridos e plaquinhas espetadas, por exemplo). O restante do espaço da mesa pode ser preenchido com papéis coloridos, palha, plantinhas e outros objetos mais neutros.

Ficou mais fácil de entender como fazer decoração de festa infantil, né? Dá pra ter um evento muito lindo, lúdico, divertido, sem gastar muito. O mais legal da personalização é a certeza de que a decoração dessa festinha será única.

Todo mundo quer uma festa maravilhosa e o aniversário da sua criança com certeza será incrível! Só não se esqueça do principal: a comemoração de mais um ano de vida dela com as pessoas que ela mais gosta e que mais a querem bem.

Artigos em destaque:

Tecido para parede funciona mesmo?

Como fazer decoração de festa infantil?

4 maneiras de usar o Jacquard

4 dicas para receber bem os convidados em casa